Categories: Sem categoria

Ciberataques se consolidam como principal risco de negócios em 2022

Os ataques cibernéticos estão se tornando uma das principais ameaças à interrupção dos negócios globalmente. De acordo com os resultados de uma pesquisa realizada pela corporação global de seguros Allianz Global Corporate & Specially (AGCS), ransomware, violações de dados e interrupções de TI tornaram-se desafios mais complexos de abordar do que interrupções de produtos, algum desastre natural ou da própria pandemia de Covid-19 .

Embora estes últimos sejam exemplos críticos para um setor, as organizações têm melhores estratégias para lidar com essas dificuldades do que um ataque cibernético.

Segundo a pesquisa, 44% dos entrevistados classificaram os ataques cibernéticos como um fator de interrupção dos negócios como a primeira ameaça, enquanto 25% mencionaram desastres naturais. Uma das condições que é mais citada na pesquisa é a pandemia, que foi mencionada por 22% dos pesquisados.

O maior medo das empresas é ver seus negócios interrompidos por ameaças incapacitantes. E embora o medo geral tenha experimentado um aumento geral nos últimos anos devido a fatores como a própria pandemia, as mudanças climáticas e os impactos da cadeia de suprimentos, a falta de conscientização e capacidades resilientes nas empresas diante de um ataque cibernético está se tornando uma das maiores preocupações a nível empresarial.

Atualmente, ter capacidades profissionais e tecnológicas para enfrentar ameaças e riscos cibernéticos é visto como uma vantagem competitiva na economia, razão pela qual a cada dia há mais empresas que incorporam a cibersegurança em suas estratégias de negócios.

Para lidar com os riscos e ameaças cibernéticas nas organizações e empresas, é necessário dispor de tecnologias que lhes permitam implementar, ativar, melhorar e reforçar a segurança em torno dos seus ativos informáticos, especialmente os que são essenciais para o funcionamento do negócio. Sejam eles físicos ou em núvem.

Ogasec - Distribuidor de Valor Agregado - Camel Secure

A Camel Secure oferece soluções abrangentes que permitirão que suas equipes de segurança de TI protejam seus ativos de dados.

As soluções incluem serviços de monitorização da cibersegurança do seu negócio (BSOC), a gestão completa dos seus sistemas com visão 360º e em tempo real dos seus riscos cibernéticos (Camel 360), a melhor segurança para as suas aplicações e serviços web (Camel W ), e avaliação e gerenciamento de vulnerabilidades com suporte de IA com uma interface amigável (Camel X e Camel CVM).

Os produtos Camel Secure podem aprimorar os recursos de segurança cibernética das empresas para enfrentar os desafios de negócios, especialmente aqueles que colocam em risco a continuidade do serviço.

Quer desenvolver a cibersegurança e gerenciar todo tipo de risco cibernético da sua empresa? Clique no botão abaixo e conheça mais sobre as soluções da Camel Secure.

Alexandre Nasiasene

View Comments

  • Even if we do not talk about 5G (specifically), the security talent in general in the country is very sparse at the moment. We need to get more (security) professionals in the system.

Recent Posts

Golpes na Internet, Mídias Sociais e quebra de confiança da Rede, qual o nosso futuro?

Todos nós conhecemos alguém que já caiu em algum golpe na Internet, o que representa…

3 meses ago

A Internet está morta. Será?

Nos últimos meses, tenho observado discussões sobre a suposta “morte” da Internet, também conhecida como…

5 meses ago

Por que é tão complexo se proteger de ataques cibernéticos?

Para quem já está há mais de duas décadas no mercado de segurança da informação,…

6 meses ago

Em ‘Cybersecurity’, Seu Parceiro Pode Ser Seu Maior Problema: Ameaças na Cadeia de Suprimentos

A segurança cibernética é um campo onde as ameaças evoluem constantemente, e uma das áreas…

7 meses ago

Cibersegurança: oportunidades em ascensão para jovens profissionais de TI

Com uma projeção de mais de 600 mil vagas até 2030, a área de cibersegurança…

9 meses ago

O Captcha está mudando e a culpa é da IA

Um artigo(*) publicado no segundo semestre de 2023 revela que os ataques automatizados por inteligência…

9 meses ago